Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500
Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500

Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região

Dicas e tendências sobre negócios imobiliários

Entenda o que é e qual o passo a passo para comprar um Terreno com Construção

13 DE JULHO, 2021

Uma modalidade bastante usual em Jaú e Pederneiras é a aquisição de um terreno acompanhado de construção. Além da possibilidade de definir a planta do imóvel conforme a sua própria necessidade, como por exemplo a quantidade de quartos, banheiros, o tamanho ideal da sala e tipo de cozinha, outros benefícios como economia e a qualidade no resultado final da obra tem feito com que esse tipo de investimento tenha crescido de forma exponencial.

Por isso, conversamos com o CEO da Imobiliária Gabriel, Silvio Fernandes, para explicar o passo a passo de como investir nesse tipo de imóvel.

Antes de mais nada, vale explicar o que de fato é "comprar um terreno com construção". Essa categoria é simplesmente quando um cliente  adquire uma propriedade [terreno] e na mesma negociação está embutida a construção de um imóvel.

Segundo ele, o primeiro passo para uma pessoa que está interessada em adquirir Terreno com Construção é fazer uma análise detalhada do valor que consegue investir e, se for caso, financiar. É a partir desse ponto que uma equipe de especialistas no setor imobiliário começa a trabalhar para achar um terreno que esteja dentro desse orçamento e ao mesmo tempo possua uma localização agradável ao cliente.

"Inclusive, nossa equipe de corretores está instruída a fazer a melhor simulação de financiamento", lembra Silvio.

Com o terreno definido, o próximo passo é explorar as várias possibilidades de plantas, de acordo com a necessidade dos futuros moradores. E esse é um dos principais benefícios: ter uma casa personalizada. "O cliente escolhe os materiais de acabamento, opina no tamanho dos cômodos dentre outras vantagens, além de, claro, ter um custo significativamente menor do que comprar uma casa pronta".

O prazo para estar com as chaves na mão também é um grande diferencial. Com o contrato firmado, o prazo para a liberação dos documentos na Prefeitura, Banco e Cartório de Registro, é de, aproximadamente dois  meses.  A partir disso, o período para que seja entregue a casa pronta varia entre quatro e sete meses, dependendo do tamanho da casa. "Mesmo se a planta for mais complexa, ainda sim faremos todo o processo em cerca de nove meses, muito mais rápido que o normal".

Bom, agora que você já sabe qual o passo a passo para investir em um terreno + construção da casa própria, venha conversar com a gente da Imobiliária Gabriel e ver as nossas opções de terrenos. Deixe a nossa equipe ajudar você a construir o seu sonho.
 

Share
Autorizo o uso dos dados fornecidos e entendo que vou ser contatado por um representante da Gabriel Imóveis sobre este pedido. Política de Privacidade.