Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500
Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500

Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região

Dicas e tendências sobre negócios imobiliários

Vender imóvel tem sido um excelente negócio

18 DE ABRIL, 2021

Se você tem um imóvel e pensou em algum momento vendê-lo, acredite, o momento é agora, pois o mercado imobiliário está à todo vapor. Sim, inclusive neste ano afetado pela pandemia. Isso é o que mostra uma pesquisa da realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os dados mostram que o crescimento nas vendas de imóveis no último trimestre foi de 25% comparados ao mesmo período de 2019, ou seja, o mercado está extremamente aquecido.

E nós da Gabriel Imóveis separamos para você, que está pensando em vender um imóvel, alguns aspectos que comprovam isso:

A busca por qualidade de vida 
As pessoas têm buscado, principalmente neste ano, por imóveis que possam proporcionar, sobretudo, uma melhor qualidade de vida. Essa foi uma tendência que rapidamente se tornou realidade, tendo em vista que, por causa da pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em suas casas, adaptando seu lar para home office, por exemplo.

Baixa nas taxas de juros
Sem dúvida este foi o fator que mais estimulou negócios do setor, tanto para aqueles que desejam investir, quanto para famílias que buscam realizar o sonho da casa própria.  A taxa Selic a 2%, por exemplo, atingiu o menor patamar da história, e a Caixa Econômica Federal reduziu o piso de financiamento imobiliário para 6,25% ao ano, com teto em 8%. E essa queda na taxa de juros atrai mais compradores para seu imóvel, fazendo com que o patrimônio seja vendido com mais facilidade e rapidez.

Efetivação de Programas Sociais
O Minha Casa Minha Vida e a sua nova versão, o Casa Verde e Amarela contribuiu significativamente para a recuperação do mercado imobiliário. 75% dos imóveis vendidos foram para pessoas de baixa renda. Entendemos que isso torna o mercado mais democrático, ou seja, independentemente da faixa de renda, muitas pessoas sonham com a casa própria e o seu imóvel pode ser o que ela procura. 

Ainda está em dúvida se é o momento ideal para vender seu imóvel? Conte com a ajuda dos nossos especialistas em captação e venda seu imóvel de forma segura e rápida. Deixe nas mãos de quem entende do mercado imobiliário de Jaú e Pederneiras!
 

Share
Autorizo o uso dos dados fornecidos e entendo que vou ser contatado por um representante da Gabriel Imóveis sobre este pedido. Política de Privacidade.