Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500
Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500

Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região

Dicas e tendências sobre negócios imobiliários

More em Lençóis Paulista, cidade da nova sede da Gabriel

07 DE OUTUBRO, 2021

A cidade de Lençóis Paulista, que fica a 280 km de distância de São Paulo, acaba de ganhar um presente: a sede Gabriel, uma das principais imobiliárias do interior do estado de São Paulo. E é por isso que este post é dedicado a contar a história do município.

A povoação teve início em meados do século XIX e há quem diga que tudo começou com o sertanista mineiro, José Teodoro de Souza, fixando residência no local. Mas outra versão concede a fundação a Francisco Alves Pereira.

A primeira construção foi da capela em louvor à Padroeira Nossa Senhora da Piedade. Em 1858 passou a ser chamada como Freguesia Distrito e poucos anos depois, 1865, foi elevado a Município.

Na Bahia já havia uma região chamada Lençóis. Por isso, a cidade teve seu nome modificado em 1944, para Ubirama. Esse nome foi escolhido pelo fato de a cana-de-açúcar ser cultivada em grande escala no Município. Mas em 1948, o município voltou a ser chamado de Lençóis, porém com o acréscimo de Paulista, para se diferenciar da cidade baiana.

Hoje, Lençóis Paulista é conhecida como “A Cidade do Livro”, título que recebe pelo fato de possuir um número de livros em sua Biblioteca Municipal maior do que o número de habitantes. Atualmente, são mais de 150 mil livros.

Economia

A economia é forte graças ao segmento agrícola, com produções de cana-de-açúcar, o milho, o feijão e a madeira, ao setor da indústria, que é praticamente a base econômica do município, com produções de açúcar, álcool, celulose, óleo lubrificante, estruturas metálicas e alimentos e, também, o de serviços, hoje é o setor que mais emprega mão de obra na cidade. possui um Shopping Center e uma feira comercial e industrial anual, a FACILPA (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista). Tudo isso faz com que Lençóis Paulista tenha o segundo maior PIB, dentre as cidades da Região Administrativa de Bauru.

Turismo

Para quem deseja passear por aqui, opções não faltam. Além da Biblioteca Municipal, a cidade oferece ainda a Vinícola Casagrande, uma propriedade de turismo rural no tradicional do Bairro da "Rocinha" e que remonta a origem do povoado de Lençóis Paulista. Também tem o Espaço Cultural Cidade do Livro, que abriga obras raras, especiais e únicas datadas do Século XVI além de arquivos pessoais de escritores nacionais e regionais consagrados e um Centro de Documentação Histórica e muitos outros atrativos

Agora você já conhece mais sobre Lençóis Paulista e sabe as vantagens de morar e investir na cidade. E se o seu objetivo for um dos dois, o primeiro passo é contar com uma imobiliária que atua há quase 40 anos no mercado imobiliário da região, para oferecer opções e possibilidade de moradia e investimento imobiliário de qualidade. Então, acesse o site da Imobiliária Gabriel e venha conversar com a nossa equipe.

Share
Autorizo o uso dos dados fornecidos e entendo que vou ser contatado por um representante da Gabriel Imóveis sobre este pedido. Política de Privacidade.