Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500
Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500

Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região

Dicas e tendências sobre negócios imobiliários

Como organizar uma mudança?

20 DE MAIO, 2021

Você já escolheu a casa nova e está ansioso para realizar a mudança? Calma lá! Toda e qualquer mudança tem seus desafios e imprevistos. E é por conta disso que nós Imobiliária Gabriel, que temos experiência de quase 40 anos no mercado imobiliário, separamos algumas dicas para que esse processo, o de se mudar, seja o mais tranquilo e organizado para você. Então, continue lendo.

Transportadora
Escolher como será o transporte é a primeira coisa que requer atenção para uma mudança. Então, pesquise por transportadoras que executem o transporte de forma eficaz e que atenda a sua necessidade. Para isso, peça referências para amigos ou familiares, ou realize uma busca minuciosa na internet a fim de encontrar uma empresa correta e profissional.

Agora, se já tem uma transportadora de preferência, não hesite em agendar um horário previamente. Solicitando os serviços antecipadamente, você evita problemas na hora da mudança, como atrasos ou falta de disponibilidade.

Empacotamento
Pois bem, agora você já tem uma transportadora e o seu horário está agendado. Então, chegou a hora de começar a empacotar os seus pertences. Nessa fase da mudança, uma coisa é certa: tenha à sua disposição, muitas caixas de papelão e fita adesiva. E se a sua preocupação é "onde conseguir tanta caixa de papelão", não se preocupe! A nossa dica é ir a lojas e supermercados e solicitar as embalagens que eles disponibilizam para reciclagem. Você pode sair de lá com a quantidade que precisa.

Com as caixas em mãos, comece cômodo a cômodo. Uma boa sugestão é etiquetar cada caixa informando detalhe por detalhe, do que há dentro de cada uma. 

Outra forma de empacotar seus pertences, que também é uma maneira rápida e ágil é usar sacos de lixo. Nesse caso, você pode usá-los para colocar ítens que não quebrem, como  travesseiros, cobertores, almofadas e lençóis.

Mobiliando a casa nova
Ok, tudo chegou na casa nova e em perfeito estado. Então é a hora de mobiliar a casa nova com os seus pertences. Esta pode ser uma parte também cansativa, porém satisfatória. Certamente você vai aproveitar muito, pelo fato de estar tudo embalado corretamente e com suas respectivas descrições. Ou seja, o que for do escritório, estará na caixa descrita com itens de escritório. Aí é só deixar do jeito que você quer.

Contrate montadores
Se você levou móveis que precisavam ser desmontados, não hesite em chamar um montador. Acredite: eles conseguem visualizar o objeto pronto e montado, antes mesmo de sair da embalagem. Então, coloque esta tarefa, o de montar móveis, sob a responsabilidade deles. Com isso você pode aproveitar para se dedicar na arrumação de outros cômodos da casa.

E então, gostou das dicas? Agora que você sabe tudo sobre como organizar a sua mudança, que tal deixar quem tem quase 40 anos de experiência no mercado imobiliário a casa dos seus sonhos? Acesse o site da Imobiliária Gabriel e venha conversar com a nossa equipe.

Share
Autorizo o uso dos dados fornecidos e entendo que vou ser contatado por um representante da Gabriel Imóveis sobre este pedido. Política de Privacidade.