Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região
No momento da negociação de um contrato de aluguel, é normal que haja aquela ansiedade para fechar o negócio. Mas sempre é válido ressaltar sobre a importância de ter atenção para não cometer alguns erros. Certifique-se de que tudo o que foi combinado, esteja redigido no contrato, inclusive aquelas exigências que você propôs no momento durante o processo de locação.
Listamos aqui alguns erros que podem ser fatais. Então continue lendo.
Não estabelecer vigência
Não fixar uma data de vigência para o contrato de aluguel é um erro. Esse termo pode ser definido por qualquer prazo, desde que acima de 90 dias, para não ser considerado como contrato de temporada ou de curta estadia. Estipular esse período é importante para que não haja rescisão do contrato antes do tempo estipulado e gerar uma possível multa rescisória.
Não descrever formas de pagamento
Um erro bastante grosseiro é não prever os gastos e as formas de pagamento do aluguel. Mesmo não sendo uma compra, o aluguel também é um item a mais no orçamento do locatário. Por isso, é fundamental que o inquilino, ao alugar um imóvel em Jaú ou Pederneiras, descreva os valores em numeral e por extenso, para não abrir margem para debates.
Não ser claro ao redigir o contrato
Redigir ou assinar um contrato que não tem suas cláusulas claras, ou seja, não tem uma escrita tão fácil de compreender, pode atrapalhar as vontades e expectativas de ambas as partes. Esse tipo de situação é algo que acontece com muita frequência, especialmente em negociações entre pessoas que não tem muita experiência no negócio e pegam modelos prontos de internet.
Ficou com alguma dúvida sobre quais os erros mais comuns em um contrato de aluguel? Venha conversar com um dos especialistas da Imobiliária Gabriel. Estamos prontos para ajudar a realizar o seu sonho.