Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500
Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500

Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região

Dicas e tendências sobre negócios imobiliários

Como decorar imóveis que tenham crianças?

12 DE OUTUBRO, 2021

Quem tem uma criança em casa sabe que a rotina muda. Brinquedo e todas as cores possíveis passam a invadir a decoração, além de que todo lugar é, de fato, um cenário para novas brincadeiras. Por isso que muitas pessoas acreditam que é impossível ter um lar seguro e apropriado para a criançada e, ainda sim, ter uma casa bonita, organizada e com estilo.

Nós da Gabriel, que temos quase 40 anos de experiência no mercado imobiliário, dizemos: é possível, sim! E vamos te mostrar três passos de como conseguir. Então, continue lendo.

Antes de mais nada, precisamos afirmar que algumas mudanças e adaptações são necessárias, mas que dá para conciliar esses dois mundos em um só lugar.

Escolha da mobília

Sem dúvida, comece por este tópico. Se seu objetivo é ter móveis que sejam adequados para uma criança, na hora da escolha busque por aqueles que sejam fáceis de limpar e os que sejam difíceis de quebrar. Lembre-se que comida e sujeira cairão eventualmente no tapete e no sofá, portanto, esteja preparado não só psicologicamente, mas também com materiais resistentes. Então, opte por acessórios que sejam laváveis, como capas pré-encolhidas sobre o sofá. Outra ótima opção são móveis com tons mais escuros e neutros disfarçando as temidas manchas e demoram mais para precisar lavar.

Agora, se você não quiser abrir mão de um estilo específico, como madeira, busque por móveis com acabamento rústico. Neles, marca de copo, arranhões e até canetinhas que os pequeninos tanto adoram ficam menos visíveis. No chão, troque os tapetes felpudos e claros por tapetes de sisal (aquele natural) ou polipropileno (aquele que é lavável). A escolha da mesa ideal também deve ser levada em consideração. As de vidro ou fórmica, por serem antiaderentes, te ajudam a retirar, com mais facilidade, alguma sujeira, como cola e massinha.

Segurança

Quando se tem uma criança no lar, segurança é tudo! Ainda que com energia de sobra, as crianças não têm muita noção do perigo nem sabem direito o que é frágil. Então, para evitar aqueles frios na espinha alguns objetos mais delicados devem ser mantidos em locais fora do alcance e superfícies pontiagudas, cortantes, evitadas.

Mas se você já tiver uma mesa de centro ou aparador de vidro, por exemplo, o que fazer? Calma! Não precisa pensar em vendê-los. Você pode proteger as pontas com cantoneiras de silicone. As lareiras e tomadas também devem ser protegidas 24 horas por dia.

Espaço da diversão

Já escolheu os móveis ideais e cuidou da segurança? Chegou a hora de separar um espacinho da casa só para eles. Mesmo sabendo que eles vão aproveitar a casa junto com você, é importante que eles tenham um lugar exclusivo onde possam se sentir mais à vontade para brincar. E esse deve ser um espaço bem educativo, onde eles poderão usar toda a criatividade. Por isso, uma ótima opção é usar uma decoração mais lúdica, com cores fortes e muitos elementos que aguçam a imaginação.

Entenda que esse lugar pode ser o próprio quarto da criança ou uma sala de brinquedos, mas o importante é que você coloque tapetes, cadeiras e mesinhas adaptadas para o tamanho dos pequenos, lápis de cor e todos os brinquedos!

E aí, gostou das nossas dicas? Quer saber mais o que podemos fazer por você e sua família? Venha conversar com um dos nossos especialistas pelo nosso WhatsApp, ou acesse o nosso site. Vai ser um prazer ajudá-lo a realizar o seu sonho.

Share
Autorizo o uso dos dados fornecidos e entendo que vou ser contatado por um representante da Gabriel Imóveis sobre este pedido. Política de Privacidade.