Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500
Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500

Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região

Dicas e tendências sobre negócios imobiliários

Entenda sobre a alta no preço de materiais de construção e como isso influencia no mercado imobiliário

29 DE JUNHO, 2021

Não é novidade que o preço dos materiais de construção, sofreu um aumento significativo desde outubro de 2020. E essa alta impactou principalmente quem tinha planos de reformar ou construir a sua casa.

E para que você fique por dentro do mercado imobiliário, nós listamos alguns dos fatores que contribuiram para o aumento dos preços dos materiais de construção. Então, continue a leitura.

Queda na produção 
Inúmeras indústrias reduziram a produção de materiais de construção. Essa queda na produção ocorreu tanto como forma de combate à proliferação do novo Coronavírus, evitando aglomeração de funcionários, até como estratégia para redução de gastos em tempos de estagnação. Isso fez com que a quantidade disponível de materiais despencasse.

Mercado imobiliário aquecido
No entanto, na contramão, o mercado imobiliário conseguiu se manter aquecido, graças a um impulsionamento gerado pela queda nas taxas de financiamento para a compra de imóveis. 

Com uma alta demanda de insumos para realização de reformas, evidenciou-se a chamada "lei de oferta e demanda". Ou seja, com mais demanda do que a oferta de materiais de construção, os preços subiram consideravelmente.

E o bom momento do mercado imobiliário não se restringe somente na compra de imóveis, mas também no de reformas. Isso mesmo, com a pandemia e a popularização do home office, muitas pessoas passaram a buscar, por mais conforto e mudando suas prioridades quanto à moradia. 

Importação de produtos para construção civil
O Dólar também tem sua parcela de culpa no aumento dos materiais de construção. Pelo menos em alguns desses materiais. Isso pois, alguns dos insumos utilizados em construção e reformas, como o cobre e o aço, por exemplo, são indexado pelo dolar, e com a alta da moeda americana e a desvalorização do real deixou esses produtos ainda mais caros.

Como dissemos neste artigo, mesmo com um cenário um tanto quanto desafiador, ainda sim é um bom momento para comprar imóveis, graças às taxas de financiamento. Então, que tal deixar a Gabriel encontrar o imóvel ideal para você e sua família. Acesse o site da Imobiliária Gabriel e venha conversar com a nossa equipe.

Share
Autorizo o uso dos dados fornecidos e entendo que vou ser contatado por um representante da Gabriel Imóveis sobre este pedido. Política de Privacidade.