Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500
Anunciar Imóvel
  •  
    Unidade Jaú
    14 2104 0800
    Unidade Lençois Paulista
    14 3264 7001
    Unidade Pederneiras
    14 3284 4500

Blog da Imobiliária Gabriel: Tudo sobre o
mercado imobiliário de Jaú e região

Dicas e tendências sobre negócios imobiliários

Como posso comprar um imóvel com uma renda baixa?

09 DE DEZEMBRO, 2021

Realizar o sonho da casa própria está nos planos da grande maioria dos brasileiros que moram de aluguel. E essa é uma das principais decisões na vida de uma pessoa, já que envolve uma série de fatores, como planejamento e compromisso financeiro, mas sobretudo firmar suas raízes em um lugar por muito tempo.

No entanto, um entrave bate na porta de muitos, também: como comprar um imóvel, se o interessado possui uma renda baixa?

Calma! Esse desafio pode ser mais fácil de resolver do que se imagina. E por isso que nós preparamos este artigo para te ajudar na busca pelo imóvel ideal, a organizar suas finanças e realizar, enfim, o sonho da casa própria. Então, continue lendo.

FORMAS DE COMPRAR UM IMÓVEL COM UMA RENDA BAIXA

Existem alternativas que podem ajudar você a conquistar esse sonho. Dentre as principais possibilidades estão:

Consórcio - Na ponta do lápis, esse tipo acaba saindo mais barato do que o financiamento. No entanto, é preciso analisar bem as empresas que administram a concessão desses créditos e, claro, não ter pressa para se mudar.

FGTS como entrada - O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser um grande aliado para quem deseja comprar a casa própria. E dependendo da quantia que você juntou ao longo dos anos trabalhados com carteira assinada, você pode usar os recursos do fundo também para pagamento à vista.

LEIA MAIS: Como posso usar meu FGTS para comprar meu imóvel em Jaú, Pederneiras e Lençóis Paulista?

Programa Casa Verde e Amarela – Nessa plataforma do Governo Federal que substituiu o “Minha Casa, Minha Vida”, famílias com uma renda bruta mensal de até R$ 7.000,00, têm acesso a linhas de crédito para a compra da casa própria.

Outro caminho para comprar um imóvel está na junção de renda. Geralmente isso acontece com casais que buscam realizar esse sonho juntos. Ou seja, junta-se os salários brutos dos dois, para conseguir uma comprovação de renda maior.

PLANEJAMENTO

Concretizar o sonho da casa própria significa sacrificar-se, deixando de fazer outras coisas. E, com isso, entra o fator planejamento, organização financeira e controle de gastos. Ou seja, você vai precisar colocar em sua rotina, comparar sempre os preços na hora de fazer qualquer tipo de compra, somente comprar aquilo que está na lista, evitar saídas para comer fora, rever gastos fixos que podem ser pausados ou reduzidos, como planos de telefonia e TV por assinatura e buscar reduzir ao máximo o uso de cartões de crédito.

Um planejamento assim pode te ajudar a gerar fôlego no período da compra do imóvel, mas também te ajudar a guardar dinheiro para futuros gastos extras, que vem junto com o imóvel, como impostos e taxas de cartório, por exemplo, que podem representar entre 4% e 8% do valor da casa.

LEIA TAMBÉM: Qual a diferença entre Averbação, Matrícula e Registro de imóvel?

Gostou do conteúdo? Quer saber mais o que podemos fazer por você? Venha conversar com um dos nossos especialistas pelo nosso WhatsApp 142104-0800, ou acesse o site da Imobiliária Gabriel. Vai ser um prazer ajudá-lo a realizar o seu sonho.

Share
Autorizo o uso dos dados fornecidos e entendo que vou ser contatado por um representante da Gabriel Imóveis sobre este pedido. Política de Privacidade.